linnea-hurttia
Linnea Hurttia é uma violinista que possui o grau de Mestrado em Música da Academia Sibelius e da Universidade de Música, Drama e Media de Hanover. É a vencedora do 1º prémio da Competição Internacional de Violino H. Eller e actuou muitas vezes como solista de orquestras da Finlândia e da Estónia. Deu recitais e concertos de música de câmara nos Estados Unidos, Japão, em muitos países europeus e por toda a Finlândia. Linnea Hurttia tem actuado desde 2015 como segundo violinista da Orquestra da Cidade de Lappeenranta na Finlândia.
Os professores mais influentes de Linnea Hurttia foram Araik Resjan, Seppo Tukiainen e Ulf Schneider. Participou também em muitos master classes com Zakhar Bron, Shlomo Mintz e Ilya Grubert entre outros. Linnea estudou violino barroco sob a orientação de Midori Seiler e Stanley Ritchie.
Com o quarteto de cordas Odysseus, Linnea Hurttia actuou em todo o mundo e participou no master course do quarteto de cordas Alban Berg entre outros. Apareceu em muitos festivais Finlandeses, incluindo no festival Lahti Sibelius, sons de verão Avanti e festival de música Turku. A sua música foi também ouvida no Pavilhão Finlandês da Exposição Mundial de Shanghai em 2010.