xiquitsi_manuel_rengo_2016-580x390

Manuel Rêgo é Segundo Solista em Contrabaixo da Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian e docente de Contrabaixo na Escola Superior de Música de Lisboa onde leciona os cursos de Licenciatura e de Mestrado. Foi professor de contrabaixo na Escola de Música do Conservatório Nacional e na Escola Superior de Artes em Castelo Branco.
Participa regularmente em concertos, masterclasses em Portugal e França, festivais de música e em gravações radiofónicas, televisivas e discográficas como solista em diversos agrupamentos, nomeadamente com o Coro Gulbenkian e na Camerata Atlântica. No corrente ano de 2016 colaborou como freelancer na Netherlands Philharmonic Orchestra.

Manuel Rêgo terminou o curso de Contrabaixo do Conservatório Nacional, (1982-1988), tendo como professores Armando Crispim e António Ferreira. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian estudou com o professor Ludwig Streicher na Universidade de Música em Viena de Áustria de 1988 a 1990. Concluiu posteriormente o Bacharelato e a Licenciatura na Variante de Instrumento Contrabaixo, conferida pela Escola Superior de Música de Lisboa, sob a orientação do professor Iouri Axenov (2000-2003) e o Mestrado em Pedagogia do Instrumento no Instituto Universitário Piaget-Almada, tendo sido seu orientador o Prof. Doutor Joaquim Carmelo Rosa (2012). Obteve em 2014 o Título de Especialista conferido pelo Instituto Politécnico de Lisboa.