xiquitsi_raimondo
Raimondo van Staden é um Baixo-Barítono e Director de Palco nascido em Johannesburg, na África do Sul. Obteve um Diploma de Executante de Ópera e um Diploma Pós-Graduação em Música (Performance) na Universidade de Cape Town. Em 2016 iniciará os seus estudos de Mestrado em Música na Universidade de Stellenbosch.
Durante os seus estudos líricos ganhou vários prémios, incluindo a bolsa de estudo Myra Chapman Undergraduate e o prémio Ralph Nussbaum Music. Em 2014 foi finalista do prémio de Canto da Schock Foudation e em Fevereiro de 2015 foi também semi-finalista no concurso International Singing de Clermont-Ferrand em França.
Os papéis líricos que interpretou incluem Masetto e Leporello em Don Giovanni de Mozart, Fiorello em Il Barbiere di Siviglia de Rossini, Antonio em Il Viaggio a Reims de Rossini, Man with Shoe sample kit/ Puppet #2 em Postcard from Morocco de Argento, 2º Comissário/ 1º Oficial/ Carcereiro em Dialogues of the Carmelites de Poulenc, Dancaire na Carmen de Bizet, Barone Douphol em La Traviata de Verdi, Bram Fischer e Major Coetzee em Ubuntu – The Opera de Burger e Conde Almaviva em Le Nozze di Figaro de Mozart.
Raimondo fez em 2015 a sua estreia internacional em Londres no Reino Unido, como cantor e director de palco, quando actuou como director de palco e cantou o papel de Leporello em Don Giovanni de Mozart.