xiquitsi-simone-de-carvalho-violino
Simone Carvalho, natural do Rio de Janeiro (BR) é licenciada em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música- Centro Universitário (CBM-CEU) em 2011. Em 2012 concluiu o curso de extensão Universitária em Musicalização infantil com violino na classe da professora Venezuelana Maria Fernanda Monteiro. Em 2014 concluiu sua especialização em Música de Câmara. Estudou violino com o renomado Ricardo Amado E posteriormente com o grande violista Marcos Lavigne.
Integrante da Orquestra Jovem do Conservatório Brasileiro de Música em 2012.
Integrante da Orquestra de Cordas da Grota de 2006 até 2013 com a qual realizou concertos em diversos espaços culturais do Brasil como Teatros e salas de concertos. Turnê pela América Central nos países; Belize, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua e Panamá.
Enquanto docente trabalhou no Ação social pela Música do Brasil/El Sistema. Como professora de violino e Regente da Orquestra infantil . Lecionou a disciplina Musica no Instituto Superior de Educação do estado do Rio de Janeiro .
Em 2015 atuou como professora de violino e Regente da Orquestra Experimental de Cordas da Grota com a qual realizou diversos concertos em escolas,igrejas e espaços culturais.
Atualmente é professora de violino no Projeto Xiquitsi.