Nascido em Lisboa, Portugal, Tiago Neto é o vencedor do primeiro prémio de várias competições nacionais e internacionais, incluindo o concurso Português ‘Jeunesses Musicales’ o Prémio de Jovem Músico do Ano da rádio Portuguesa, o Concurso de Jovens Músicos de Câmara, em Portugal, e o Chamber Music Competition no Aberdeen International Youth Festival, na Escócia.

Como solista, tem assumido compromissos por todo o mundo, actuando em orquestras importantes como a Orquestra Sinfónica Portuguêsa, a Orquestra de Câmara de Macau e a Zoltán Kodály Orchestra (Hungria). Alguns dos seus recitais a solo incluem a Fundação Calouste Gulbenkian e o Centro Cultural de Belém (Lisboa); Royal College of Music (Londres); Centre Culturel Calouste Gulbenkian (Paris); the Hoger Instituut voor Vertalers en Tolken (Antuérpia); Gamle Logen (Oslo), entre muitos outros.

Considerado como um dos mais distintos violinistas Portuguêses da sua geração, Tiago Neto é regularmente convidado para dar master classes e para ser membro do juri nas mais prestigiadas universidades e conservatórios de música nacionais, bem como em concursos de violino nacionais e internacionais.

Iniciou os seus estudos de violino com a distinta Professora Leonor Prado, tendo sido mais tarde admitido na Escola Superior de Música de Lisboa, onde conquistou o seu diploma com a classificação máxima de 20/20 tanto no desempenho a solo como em música de câmara. Continuou depois os seus estudos na University of Sheffield (Inglaterra), onde completou o seu PhD em Música – Violino.

Actualmente Tiago Neto é Professor de Violino, Chefe de Instrumentos de Corda e Coordenador do Mestrado em Ensino Musical na Escola Superior de Música de Lisboa, e é fundador e Director do Festival de Música de Lisboa – Lisbon International Youth Music Festival.

Para além dos seus estudos musicais, Tiago Neto tem a Licenciatura e Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Técnica de Lisboa, Portugal.