As emoções da primeira série da Temporada de Música Clássica continuam hoje. Depois do Xiquitsi ter escalado o Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, o Salão Nobre do Conselho Municipal de Maputo e o Auditório do BCI, logo à noite, quando forem 19h30, será a vez do Teatro Avenida receber os artistas.
Pela primeira vez nesta série, a Noite Clássica terá duas partes. A primeira inclui um “Duo para dois violinos em mi menor”, de J. M. Leclair; “Loisto para violino e piano”, de Jaakko Kuuisto; “Sonata para viola e piano em Mi b maior”, de J. Brahms;
Depois do intervalo, a sonoridade da Noite Clássica retornará ao Avenida por via dos artistas participantes nesta série: Linnea Hurttia e Maya Egashira (violino), Pedro Munoz (viola d’arco), Fernando Arias (violoncelo), Manuel Rego (contrabaixo) e José Dias (piano).
A presente edição da Temporada de Música Clássica, que celebra os 130 anos da Cidade de Maputo, iniciou na passada terça-feira e termina domingo, num evento para pais e filhos, a realizar-se no Montebelo Indy Congress Hotel, na capital do país.