Os jovens Xiquitsianos: Mário Wete, Jéssica Nhatumbo e Florêncio Manhique que se encontram em Salvador da Bahia (Brasil) numa formação orquestral no âmbito da pracearia entre Xiquitsi e Neojibá (Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), participam no 5º encontro de Cordas do ICED – Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento. Este evento decorre na cidade Teixeira de Freitas desde o dia 17 de Julho e termina hoje (22) com o tema “Do Erudito ao Tropicalismo”.

Este encontro musical tem como finalidade principal “criar oportunidades de exploração de conteúdos musicais para formação técnica e actuação docente, bem como proporcionar experiências em grupos de câmara e orquestra”.

Para os jovens Xiquitsianos, esta foi mais uma oportunidade de aprendizagem e intercâmbio com os demais profissionais reconhecidos no peloiro da música clássica Brasileira e do Mundo “foi uma oportunidade ímpar, uma experiência que sem dúvidas ficará marcada na minha carreira musical e na experiência que tenho acolhido no Neojibá” – disse Mário Wete.